Saturday, September 25, 2010

Chegada.

Mais um dia, mais um post... Hoje irei contar a minha chegada ao Canada.

Viajei de Fortaleza para SP ao lado de dois homens bem tranquilos e recalcados. Mas de SP para Toronto, viajei ao lado de um senhor de setenta e poucos anos que estava indo para Toronto participar do campeonato mundial de remo master(categoria da terceira idade). Ele fazia parte de uma equeipe santa catarinense formada por ele, seu irmao mais novo e outros dois senhores, sendo um deles, um jovem de oitenta e dois anos. Eles fazem parte da equipe que iria representar o Brasil no Mundial. Contou para mim sobre seus outros varios campeonatos mundiais onde ja ganhou muitos deles. Uma figura muito engracada, ainda mais enquanto tentava mecher na tela para ver tv, radio, ou ouvir musica. Por horas o vi brincar com o mapa mundi que aparecia na tela.
Ainda no aviao temos a comida que como todos sabe, nao eh muito boa, posso dizer sem graca. Na chegada a Toronto, um friozinho na barriga, um gostinho de quase... Chegando na Fila para a Embaixada, viamos as pessoas que estavam na frente indo, e conversando com o policial e mostrava papel, guardave, mostrava de novo. Isso as vezes da um pouco de nervosismo na gente. Peguei um policial muito simpatico porem de poucas palavras que perguntou apenas quando tempo pretendia ficar. Apos passar a embaixada uma sensacao de paz e tranquilidade.

Apos o aeroporto fomos dar uma volta pela cidade para conhecer um pouco de Toronto. Passomos em pracas, Centros comercias, com direito a uma paradinha no SecondCafe para comer algo. Demos uma passada tambem em CN tower, que posso falar que ao elevador subir senti um pouco de medo devido a altura em que estava. Depois de um tempo o medo passou e aproveitei para ver uma vista incrivel de cima da torre.

Apos a torre fui para o hotel onde tomei um banhno e vestir uma roupa para ir ao shopping. O shopping muito bonito e bacana, comi, andei, e volei para o hotel acompanhado de alguns amigos que fiz durante o passeio. Ao voltar ao hotal sentamos em uma mesinha do restaurante e ficamos ali por algum tempo conversando e rindo muito. Depois de algum tempo tomamos banho e fomos para o HardRock Cafe. Na ida para o HardRock, me deparei com um magico fazendo um show na rua. Eu e alguns colegas paramos para observar o tal magico. O magico falou falou, chamou gente para participar da magica, mostrou um pano no chao com varios garfos espalhados nele. Depois de muito enrolar o magico pediu para que uma das pessoas que estavam participando da magica pegar um garfo e assinar. Depois de mais enrolacao o magico entao balancou o garfo e o entortou... Logo apos esse grande truque, voltei o caminho e fui para o HardRock. Depois do HardRock fomos para a piscina do hotel, depois todos para seus quartos. Claro que nao podia faltar a reuniao durante a noite ne? Juntamos praticamente todo o grupo e fomos para o quarto de algumas das meninas e ali ficamos todos ate de madrugado conversando rindo e tomando muitos sustos. Ja tarde da noite, todos foram dormir, pois no outro dia seria o dia em que todos iriam conhecer suas respectivas Host Familys.

No dia do embarque um cafe da manha muito farto e uma reuniao onde as Cordenadoras iriam nos ditar as regras e tambem nos dar algumas orientacoes. Apos isso fomos todos ao aeroporto onde cada um seguiria seu trajeto.

No aeroporto, malas despachadas, passagem na mao e so esperar a hora do voo. O dia ia passando e as pessoas do grupo iam indo embora. Pessoas essas muito simpaticas e que gostei muito de conhecer, pena elas estarem do outro lado do canada. Chegada a hora do meu voo, entrei no aviao, fiz uma viagem tranquila de mais ou menos uma hora ate chegar em Montreal.

Esse foi um resumo da minha chegada ao Canada, sem problemas, chegada tranquila. Proximo post contarei um pouco do primeiro encontro com minha host family.