Friday, September 24, 2010

Primeiro Post.

Meu primeiro dia de “blogger”, hoje vou apenas tentar passar a idéia do que será este Blog e um pouco da história por trás de minha partida.

Para começar, contarei os motivos pelos quais me inspirei a escrever minhas experiências:

Há cerca de um ano procurei uma empresa que pudesse me oferecer um bom plano de intercâmbio, fui para a STB, onde meu irmão, oito anos mais velho, já havia viajado para o Canadá através de seus serviços. Chegando à STB, busquei informações sobre como funcionava o intercâmbio, locais, preços, etc. Logo após essa etapa, fiz um pequeno teste de inglês, onde precisava alcançar a nota 75, de acordo com minha fluência, sendo aprovado com essa exata pontuação exigida, feito isso, restava escolher o país e a cidade que eu gostaria de ir.

Na escolha do país não tive dúvida, Canadá. Mas por que Canadá? Simples, não me identifico com os EUA, Europa me parece ser um bom destino para o futuro, talvez passar umas temporadas por lá, mas isso no futuro, e Oceania, apesar de ser um lugar lindo e que todos falam muito bem, não me atrai muito. O Canadá é um lugar calmo, desenvolvido, bonito, repleto de natureza, pessoas educadas, simpáticas e tudo que um país de primeiro mundo tem a oferecer.

A escolha da cidade foi mais complicada, estava em dúvida sobre Montreal, Vancouver e Fredericton. Resolvi recusar Vancouver devido o alto índice de chuvas durante o ano, definitivamente, não gosto de chuva. Assim fiquei entre Montreal e Fredericton, e entre uma cidade grande e uma pequena, preferi a grande.

Depois de toda papelada, visto e tudo mais, era a hora da despedida. Despedir de toda a família, amigos, deixar as pessoas que amamos, confiamos e convivemos. Confesso que não estava me importando, mas quando faltavam alguns dias a ficha começou a cair, porém nada preocupante, ainda estava tranqüilo e decidido.

Arrumar as malas seria impossível sem minha mãe ao lado, nossa, sou muito despreocupado com isso, se não fosse ela falando todo dia: “Separa a roupa... não usa isso... você vai levar...”, eu teria deixado tudo para a última hora e teria esquecido muita coisa. Mas no final deu tudo certo.

Até o dia do embarque eu estava firme, sem nenhuma dúvida ou medo acerca do que estava fazendo, queria este intercâmbio, não tinha nenhuma possibilidade de mudar minha opinião. Uma das poucas coisas que mexeram comigo foi na hora de entrar no carro, meu pai já tinha arrumado as malas no bagageiro, eu já estava entrando, e minha avó aparece no elevador com um presente. Dado o presente, entrei no carro e fui rumo ao aeroporto. Enquanto partia eu olhava para trás, vendo minha avó, mulher com o coração gigantesco, feito manteiga, chorando. Ali sim posso falar que deu um aperto no coração, um aperto muito grande, porém a aproximação do aeroporto amenizou o que eu estava sentindo e cheguei sem problemas. Prestes a embarcar, uma despedida tranqüila e sem chororô fizeram parte dos meus últimos momentos em Fortaleza rumo a 10 meses distante.

Este texto é apenas uma abertura para meu “Blog”, tentarei postar diariamente e falar sobre tudo, a chegada, o primeiro dia de aula, meu cotidiano, curiosidades, algumas crônicas, etc.

Abaixo um vídeo antes do embarque feito pelo meu primo, Leonardo Campos:

2 comments:

  1. Adorei!
    E é claro que eu não deixaria de acompanhar seus textos no blog! Então se empolgue bastante e escreva muito!
    Beijos! Joana.

    ReplyDelete
  2. Nossa, eu também adorei!Também estarei ligada nos teus textos, já tenho feito o mesmo num dos meus blogs e acho que é muito bom num tempo de intercâmbio como o nosso. Desejo o melhor pra ti nesse tempo, Victinho!

    ReplyDelete