Wednesday, September 29, 2010

Primeiro dia no High School

As aulas no meu colegio, WestMount High School, comecaram na quarta feira dia 1 de setembro, porem como eu tinha acabado de chegar e nao tinha uniforme e nem material escolar eu faltei a primeira semana, por recomendacao dda minha host mama.

Ainda na semana em que iniciou as aulas eu fui ao colegio para efetuar a matricula e pagar o valor necessario para obter os materiais do colegio(livros, agenda...). No final de semana fui com minha host family comprar meu uniforme em uma loja que fica do outro lado da cidade. Chegando na loja fomos atras das camisas. Experimentei as camisas e ficaram otimas, ja na hora da calca, uma calca social preta. Tive que pedir tres tamanhos diferentes. Na ultima a calca entrou, fechou mas as pernas ficaram muito largas parecendo calca de paraquedista. O tenis fica a escolha do aluno.

No primeiro dia de aula me comuniquei com algumas poucas pessoas que sempre que eu fala: Sou do Brasil. Ficavam animadas e falavam que adoravam o Brasil que la era muito bonito e tinha muita festa, os homens claro nao podiam deixar de falar: Nossa, as brasileiras sao demais, um dia, quando for mais velho, vou para o Brasil e conhecer as festas e mulheres de la. Alguns citavam o futebol no lugar de mulheres.

No comeco os professores falam e eu nao entendia praticamente nada, geralmente uma frase perdida no meio do discurso dele, entao eu apenas ficava olhando balancando a cabeca em sinal de positivo. Com o passar do tempo meu ouvido foi se acostumando com o indioma e agora assisto quase todas as aulas entendendo bem o que os professores falam, tirando as aulas de matematica onde o professor e um japinha que fala muito esquisito e rapido e tambem nas aulas de ingles, mas definitivamente o problema e na aula de matematica.
A questao ta escrita ainda e um problema pra mim, assim como a fala, ainda sinto dificuldade de falar e escrever. Ate hoje so tirei uma nota realmente boa que foi em um teste de ingles, em forma de palavra-cruzada, ja o resto, so nota ruim. Por enquanto e claro.

Em relacao a essa questao da escola, mesmo com notas baixas ainda estou tranquilo, pois eu sei fazer tudo, porem ainda nao consigo passar os meus pensamentos para o ingles. Mas era o que eu esperava, ter alguma dificuldade com a lingua no comeco. Esse problema sera momentanio, tenho certeza, e logo logo estarei muito bem na escola.

Continuarei a contar minhas experiencias aqui em Montreal, e falarei mais sobre o colegio em outros posts.

2 comments:

  1. Muito boom! Mas nem se preocupe! Com no máxmo umas três semanas, vai se pegar misturando o inglês com português e pensando em inglês do nada! Hioahiahioa, pelo menos é assim comigo.Estou muito feliz por você! :**

    ReplyDelete
  2. Adorei! Tomara que pegue logo.
    É, esse negócio de misturar a Carol falou muito isso, deve ser legal! ioaueoau, beijo.

    ReplyDelete